segunda-feira, 8 de março de 2010

Paixão, lembranças e Suco...


"Eu te amo, eu preciso de você"...

Meu café da manhã hoje, foi regado ao som de Zezé de Camargo e Luciano, e mais quê uma simples frase piegas, essa música me transportou à minha infância... E respondeu na lata um grande questionamento meu...
"Quem me ensinou a ser tão passional?”
O meu relacionamento com a minha mãe é antitético e resolvido, embora isso não faça sentido algum. Conosco é oito ou oitenta, quente ou frio, é ou não é... Ambos desconfiamos um do outro e acreditamos demais na individualidade de cada um. Amamos-nos muito, mas temos gênios tão fáceis de lidar com as outras pessoas que temos algumas dificuldades entre nós. Enfim, somos no espelho a coisa que queríamos melhorar.
Tivemos passagens emocionantes durante toda a vida, contudo o ano de 1996 foi um clássico digno de Oscar. (Sim, isso foi muito brega... Mas teve de ser escrito).
Eu havia passado todo o ano de 1995 na casa da minha tia, minha mãe havia morado em outra cidade nesse ano. Então, em 96, quando passamos a morar junto, pude conceber a idéia de morar com ela, contudo eu não imaginava que determinada fase poderia ser tão conturbada.
Eu estava repetindo o ano letivo, e provavelmente repetiria mais uma vez... Tudo era O QUÊ?, tudo era PORQUE?, e tudo era EU FAÇO!... Creio eu, que me criar era um exercício diário de tentar entender a cabeça de uma criança... E eu era realmente terrível, não por ser mau e sim por ser curioso demais... A parte de ser curioso, 14 anos não curou, muito pelo contrário.
Minha mãe sempre viveu de uma forma passional, nessa época ouvia a trilha sonora da novela Rei do Gado, sempre foi uma apaixonada nata, e se me dissessem que esse é um traço hereditário, não me soaria estranho.
Sim, eu também sou um apaixonado, e preciso de paixão em minha vida, então eu busco, eu quero e eu necessito estar sempre apaixonado. Contudo, o que o cheiro do café e o som vindo do rádio do porteiro me clarearam, foi que eu já nasci apaixonado, isso é meu; E provavelmente minha mãe deve ter me ensinado isso no cordão umbilical... Daí eu ser tão teimoso, daí eu ser tão curioso.
Atualmente, escrever é uma paixão, qualquer coisa é razão, além de quê, estou engrenando a minha vida para frente, com os olhos de um apaixonado... Alguém que acredita e que quer.
E sobre o suco... Sou muito apaixonado por suco, de qualquer fruto, de qualquer tipo. E isso vem daquele 1996, quando eu chegava em casa e minha mãe sempre deixava uma garrafa de suco pra eu tomar durante a tarde. Quando eu via o suco na geladeira e sabia que minha mãe havia se lembrado de mim, não era paixão... Era amor. E desde sempre isso é maior que tudo e é o que eu sinto por ela.

Nenhum comentário: