sábado, 6 de março de 2010

É de gente que eu sorrio!

Da Janela do meu quarto.


É de gente que eu sorrio! Foi a primeira coisa que me veio à cabeça hoje pela manhã... E é geralmente isso que vem à minha mente a cada surpresa com a vida e com o "Viver", e a cada situação que ser humano me propõe.
Pois é!!! Ontem eu me hospedei na "R1", recém chegado à universidade, dormi uma noite, e lá se foram quatro anos, acordando com aquele velho teto amarelo. Na janela, o que era um vazio terrível de uma construção, hoje, está em fase final de acabamento, um majestoso arranha céu.
Chuva, sol, tristeza, alegria, companhia, solidão, paixão, amor, passa o tempo... Loucura, desilusão, com dinheiro, sem dinheiro, com tempo, sem tempo, aprovado, reprovado, o tempo passa...
Doente, com saúde, com pressa, desencanado, amigo, inimigo, lá se vai o tempo... Festa, compromissos, sobe escada, desce escada, oi companheiro, bom dia, boa tarde, boa noite companheiro! acaba o tempo...
Que merda de rango. Velho, guarde o meu rango. Porra, cadê o rango? Ausência, plenitude, saudade e pronto... Acabou seu tempo!...
Quem prestou atenção?
Quem parou pra viver?
...Sim, o tempo rodou num instante nas voltas do seu coração. E o que acontece? O que vem depois? E isso não aconteceu só comigo, isso está acontecendo nesse instante... Estar aqui é a minha vida acontecendo, e a sua vida também, sua vida está acontecendo agora! O homem tem dinâmicas de vida engraçadas de tão complexas.
O tempo aqui está acabando. Uma paixão avassaladora, encontrar um amor, ter dengue, dor de dente, dor de garganta, ter fome, fazer grandes amizades, entrar em grandes ciladas, e sair de todas elas, encontrar Deus... Infinitas histórias e nada, nadinha é mais delicioso que viver isso...
Não se engane, eu estou falando de você!
E cada vez que você me perguntar: -Do que está sorrindo?: - É de gente... É de gente que eu sorrio!
Afinal, o depois é sempre agora...


Texto escrito para o Aperiódico AROEIRA.

Um comentário:

João Paulo disse...

Não sei o porquê, mas tive a sensação de está dentro desse texto!