quarta-feira, 10 de março de 2010

O Salvador Card vai acabar com o mundo!


Dramático? Eu ? ...

Tive pelo menos 100 razões para acreditar nisso, na minha frente, na fila do Salvador Card no último sábado pela manhã.
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Acho que o saudosismo da minha geração é lembrar de um Mp3 de 512 mega e do Nokia 2280. De resto, lutar por alguma coisa é um exercício árduo de lutar contra si mesmo. É melhor ser aliado do sistema que nadar contra o Tsunami.

É aí que entra a parte armagedônica do texto.
Eu nunca gostei e nunca pensei em ter um carro, contudo, ter aprendido a dirigir, promoveu em mim um sentimento de inconformismo com a situação catastrófica do transporte púbico de Salvador; Filas imensas no Savador Card, péssimos ônibus, péssimas estradas, péssimos profissionais (com exceções).
Hoje, eu não abro mão de querer um carro e quando eu tiver um, provavelmente irei ignorar quem anda a pé, e tudo isso não será mais da minha conta.
Mais pessoas insatisfeitas como eu; mais carros nas ruas, mais engarrafamentos, mais poluição, mais mortes no trânsito. Isso acaba criando um círculo vicioso sem fim... Todo mundo quer uma solução, mas ninguém faz nada para mudar, o planeta vai aquecendo e as geleiras derretendo mais rápido, tsunamis, maremotos e Salvador uma das primeiras cidades do mapa a sumir por conta do aquecimento global.
Isso tudo acontecendo, porque o transporte público de uma cidade inteira é desorganizado desde o momento em que você paga suas passagens de ônibus. (Isso mesmo... Imagine se fosse de graça?).
- Eu não era nem nascido quando colocaram essas vendas em nós, não sei desde quando esse ranso persegue nosso povo e não sei por que essa cidade sorri tanto para o mundo e chora tanto por dentro. Queria uma luz no fim do túnel, mas tudo que eu vejo é um ônibus lotado saindo dele.
Então, antes que eu atravesse a linha mágica entre quem anda de ônibus e quem é motorizado e esqueça todo esse discurso, passando assim à contribuir com o caos. Eu vos digo:
- O Salvador card vai acabar com o mundo!

É claro, se você deixar...

Um comentário:

Mila Marinho disse...

Eu acredito que já vivemos todos no purgatorio, só não percebemos isso, ainda.