sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ser feliz à vista!

É muito engraçado, como o consumo é capaz de consumir as pessoas. Eu particularmente, sou o que se pode chamar de I.C.I.P.E. (Indivíduo de Consumo Invisível Para a Economia) , transformei o fato de eu ser um "quebrado", numa grande vantagem. Assim sendo, espero as minhas revistas prediletas chegarem nas Bibliotecas Megastore, dessa maneira, estou sempre atualizado e não pago o que não posso por isso. Essa prática se estende à lojas de instrumentos musicais, onde eu vejo tudo, sonho com um monte de coisas, mas me satisfaço no "Posso testar?"
Quando estou me sentindo "bagunçado", vou numa dessas lojas de roupas e experimento uma calça legal, ou uma Blusa da moda e aí fica tudo bem!
Escrevendo esse texto, pensei numa coisa interessante: Para aquelas pessoas que gostam de aparecer bem nos Orkuts, FaceBooks e Blogs da vida. Basta, escolher a loja mais "bala" de acordo com seu estilo, pegar um monte de roupa - e no closet - vestir uma por uma, tirar umas fotos e depois fazer montagens no fotoshop, como se estivessem em locais diferentes! [Medíocre essa parte].
Nessa mesma vibe, a minha nova mania, é ir em lojas de Tatuagem, sonhar com um monte delas e imaginar como ficariam em mim... Quando vejo os preços, logo percebo, que por enquanto elas não passam mesmo de sonho.
Não aqueço nem congelo a economia, sou "Volume de pessoas". Quem passa na frente de uma loja e vê que ela está cheia, sente logo vontade de entrar para conferir também. No comércio eu sou água morna, cobra sem veneno, cão que ladra e nada mais!...
Complicado mesmo é você ficar devendo a sua felicidade por aí.
As coisas simplesmente não irão cair do Céu, não é necessário ouvir aquele monte de conselhos piegas, eu não sou um babaca e tenho toda noção de que " O Trabalho dignifica o Homem"... Sendo assim, condicionei a minha felicidade material a coisas de pequeno valor, desta forma a coisa mais legal de se acontecer, acontece. EU SOU FELIZ À VISTA!!!

Ps: Por mais que você tente negar, você também é um escravo do sistema, mesmo que seja na menor instância possível. Aliás, se você está lendo esse texto, nem adianta retrucar, isso também é o sistema, e também não adianta fechar a página agora... Êpa e pra que esse sorrisinho ?

Um comentário:

Renato Moss disse...

Ser feliz á vista, é um jargão que tem força, muito bem colocado por sinal... na nossa mania de associar a felicidade às coisas intangíveis esquecemos com o simples fato de ter que trabalhar a nossa criatividade para ser feliz sem se preocupar com o amanhã.

muito bom mano! abraços